top of page

Aproveite a quarentena e descubra algumas cidades brasileiras para relaxar quando tudo passar

Foto do escritor: Meri's ViagensMeri's Viagens

Atualizado: 8 de dez. de 2020

O momento pede muita calma, uma meditação, que você se reconecte com você, mas o trabalho não parou e as demandas até aumentaram. Então, quando a quarentena acabar desfrute da natureza, se reconecte com o mar, com a mata, com a cachoeira e com o que te deixa feliz. Separamos algumas cidades brasileiras para você relaxar. Conheça um pouco mais de cada cidade e planeje sua viagem:


1 – Monte Verde, Minas Gerais


Eleito como um dos lugares mais acolhedores do mundo, localizado no sul de Minas e distrito do município de Camanducaia, Monte Verde está cercada pela Serra da Mantiqueira, por isso durante à noite pode fazer frio, mas é o local ideal para fugir da agitação da cidade grande. Algumas alternativas de passeio incluem visitar a fábrica de cerveja ou de geleias, conhecer fazendas históricas e trilhas em meio à natureza. E se você gosta de aventura, algumas fazendas dispõem de tirolesa e passeios de quadriciclo. Além disso, algumas pousadas e spas contam com sessões de massagem e relaxamento.



Fonte: Blog Bolsa de viagem


2 – Bonito, Mato Grosso do Sul


No sudoeste de Mato Grosso do Sul se escondem as exuberâncias desse local que é mesmo muito bonito. Repleto de rios, cachoeiras, grutas e cavernas. Os passeios contemplam trilhas, arvorismo, boia cross, stand up, quadriciclos, cavalgada, rapel ou mergulho. O cartão-postal do município é a gruta do Lago Azul, tombada como Monumento Natural. É preciso descer quase 300 degraus por uma escada rústica para chegar às águas azuis, que levam a cor pela junção da luz solar com os minerais do fundo do lago.


Fonte: Maiara Barbosa


3 – Santo Amaro, Maranhão


É uma vila próxima ao Parque Nacional, fica na mesma região dos famosos Lençóis Maranhenses. Conhecida por suas encantadoras lagoas de águas cristalinas, dentre elas estão Lagoa da Gaivota, da Andorinha, Emendadas, da Pedra e das Cabras. Cada uma possui sua singularidade de cor e beleza. O passeio mais interessante é até a lagoa das emendadas que exige disposição e fôlego para andar por um percurso de 4h a pé, ida e volta, mas o que é certo é que com certeza vale a caminhada.


Fonte: Revista Viagem e Turismo


4 – Garopaba, Santa Catarina


Localizada no litoral catarinense, está 80 km da capital. Os roteiros reúnem todos os tipos de gostos, com a agitação da vida noturna, tranquilidade da praia ou agitação das ondas para os surfistas. Entre eles está a praia do rosa, rodeada de áreas verdes, do lado norte é preferência dos surfistas, já o lado sul estão bares e restaurantes que fazem a agitação do local. Entre elas está a Lagoa do Meio que convida a todos com suas águas tranquilas e do lado oeste está a Lagoa de Ibiraquera, onde é possível alugar stand up e paddle. Tudo isso na mesma praia, incrível, não? Além dessa, praias como a do Silveira, do Siriú, da Gamboa e do Ferrugem também valem a visita. Garopaba é também sede da Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia-Franca, onde todos os anos é possível observá-las quando vão para o litoral catarinense parir e amamentar seus filhotes.


Fonte: Blog Viagens e Caminhos


5 – Gramado, Rio Grande do Sul


Para quem quer ver neve, esse é o passeio ideal. Considerada a Suíça Brasileira, em Gramado encontra-se o Snowland, primeiro parque de neve artificial das Américas, lá as temperaturas batem -2 °C. É possível praticar snowboarding, esquiar e fazer lutinha de bolas de neve. Mas não é só isso, na Avenida Borges e Medeiros estão as principais atrações como o Palácio de Festivais, onde se realiza o anual festival de cinema, a Igreja Matriz e muitas lojas. Na Rua Coberta estão bares, restaurantes e cafés. Não deixe de ir embora sem apreciar um bom fondue.


Fonte: Revista Viagem e Turismo


Conte com uma Agência de Viagens para planejar as suas férias. Segurança e tranquilidade ANTES, DURANTE e DEPOIS. Conte com a MERI’S VIAGENS & LAZER.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page