Localizado no sudeste do Brasil, Minas Gerais é um local que não possui praias, mas será que isso realmente faz diferença? O território conta com nascentes de rios importantes para o país e variadas opções de cachoeiras para visitar, diante disso acreditamos que um mar não faz falta por lá já que belezas naturais é o que mais encontramos pela região.
Para pessoas que gostam de uma bela cachoeira, Minas Gerais é o destino ideal. Em todo o território é possível encontrar mais de 150 quedas d’água com opções diversas quando o assunto é águas cristalinas, elas são ótimas para recarregar as energias e tirar fotos para guardar de recordação.
Para ajudar nessa busca selecionamos 10 opções de cachoeiras para você aproveitar um banho gelado em terras mineiras, confira:
1) Cachoeira da Zilda – Carrancas
Localizada no Complexo da Fumaça em Carrancas a cachoeira possui 2km de extensão, para chegar a ela é preciso atravessar um rio e fazer uma trilha leve, alguns locais possuem taxa de visitação. Além dela, a região do complexo possui mais de 50 cachoeiras catalogadas entre grutas, poços e áreas de natureza preservada que valem a pena visitar para apreciar a paisagem deslumbrante.
Foto: Viajando na Janela
2) Cachoeira do Tabuleiro – Conceição do Mato Dentro
A Cachoeira do Tabuleiro é a mais alta de Minas Gerais, ela possui 273 metros de queda livre e por conta disso seu poço é muito profundo chegando a 20 metros. O paredão da cachoeira remete um coração e fica situado no Parque Natural Municipal do Tabuleiro,
onde é possível fazer outras atividades como rapel e escalada. Para acessá-la existem três tipos de trilhas de grau de complexidade diferentes que permitem visualizar a cachoeira de ângulos variados, cada pessoa escolhe como visitar essa piscina natural.
Foto: Viagem e Turismo
3) Cachoeira Casca D’Anta — Serra da Canastra
Localizada na Serra da Canastra, a cachoeira Casca d’Anta é uma das mais bonitas de Minas Gerais, seus 186 metros de altura chamam a atenção dos turistas. As águas da cachoeira chegam da nascente do Rio São Francisco que atravessa mais de cinco estados e no local é possível visitar a Casca D’ Anta tanto de cima quanto por baixo, ou seja, você escolhe a melhor opção.
Foto: Desviantes
4) Cachoeira Grande – Serra do Cipó
A Cachoeira Grande possui somente 10 metros de queda livre, porém ela se estende a 50 metros de linha reta e isso gera um visual encantador. O acesso até a cachoeira é simples por estar localizada em uma área privada que oferece uma infraestrutura boa para os visitantes.
Foto: Serra do Cipó
5) Cachoeira Lagoa Azul – Capitólio
Capitólio está localizada entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas. O local é conhecido como o “mar de minas”, entre suas opções para mergulho está a Cachoeira Lagoa Azul que oferece ao visitante uma vista paradisíaca e águas cristalinas. Para ter acesso a cachoeira é possível chegar de lancha pela parte baixa e nadar até a cachoeira, para ir até a parte alta o percurso é feito pelas rochas.
Foto: Destinos Imperdíveis
6) Cachoeira dos Cristais – Diamantina
A Cachoeira dos Cristais possui somente 6 metros de altura e fica a menos de 15 quilômetros de Diamantina, seu poço é ótimo para banho e suas águas são tranquilas para quem gosta de algo mais calmo. A cachoeira possui um acesso fácil e é ideal para passeios em família.
Foto: Seu Mochilão
7) Cachoeira das Borboletas – São Thomé das Letras
A Cachoeira das Borboletas é considerada uma das mais bonitas de São Thomé das Letras, ela possui aproximadamente 5 metros de queda d’água e fácil acesso para visitantes, além disso ela está localizada em um vale rodeado de natureza que permite aproveitar um dia de sossego.
Foto: Guia da Estrada Real
8) Cachoeira das Irmãs – Araguari
É também conhecida como Cachoeira das Freiras e fica a 36 quilômetros de Uberlândia, a composição da cachoeira é feita pelo Ribeirão Bom Jardim e sua queda livre é 42 metros de altura. É uma ótima opção para relaxar e, por ser de fácil acesso é muito procurada até pelos moradores da região.
Foto: Uam Tour
9) Cachoeira do Crioulo – São Gonçalo do Rio Preto
A cachoeira possui uma queda de pouco volume de aproximadamente 30 metros, ela é um dos atrativos do Parque Estadual do Rio Preto que possui diversas piscinas naturais, para chegar até a região é necessário fazer uma trilha extensa de até quatro horas.
Foto: Vizar Brasil
10) Cachoeira do Sucupira – Uberlândia
A Cachoeira do Sucupira fica a aproximadamente 20km de Uberlândia, mais precisamente na zona rural da cidade. Ela possui 15 metros de queda d’água que permite aproveitar um banho refrescante em meio a uma paisagem encantadora.
Foto: Guia Lugares Turísticos
Escolha o destino mineiro do seu próximo banho de cachoeira, entre em contato conosco e conte com a MERI’S VIAGENS & LAZER.
댓글